Slider Background

5 dicas sobre relacionamento para quem quer namorar

de leitura

segunda-feira, novembro 03, 2014



São dicas, e não regras mágicas. São formas de pensar e agir que podem melhorar muito os seus relacionamentos.

1 – Seja Flexível: Para se relacionar bem, você precisa aprender a fazer concessões. Precisa ceder de vez em quando.  Se você cria um perfil perfeito de parceiro amoroso e não aceita qualquer divergência quanto a isso, as chances de que você se fruste são enormes. Todo ser humano experimenta um fluxo descontínuo de eventos, ou seja, ninguém é estável o tempo inteiro. As experiências pessoais, o meio social e a cultura são apenas alguns dos fatores que podem influenciar o comportamento de alguém. Sem falar das questões emocionais e formas de pensamento. Aceitar essas diferenças é algo essencial para um relacionamento saudável. Se você souber tolerar pequenas divergências, terá mais tranquilidade para superar os acasos de uma relação amorosa.

2 – Não traga  bagagem: Evite falar sobre antigos relacionamentos, experiências negativas, e coisas afins logo de cara. É melhor que esse tipo de assunto só venha à tona depois e, mesmo assim, dependendo muito da pessoa com quem você se relaciona. Na dúvida não comente. Viva o presente, aprenda com o passado para não repetir erros cometidos, mas não viva nele e não ache que o passado possua algum poder sobrenatural que vincule suas ações futuras. Não é porque você teve relacionamentos problemáticos que será assim para sempre.

3 – Seja honesto consigo mesmo: Acabei de dizer para você evitar dizer certas coisas e agora digo para ser sincero? Contraditório, né? Não, apenas complementar. Eu disse para você evitar no início do relacionamento, para não criar sentimentos ruins. Mas é importante ser sincero, não apenas por conduta moral e ética, mas para VOCÊ se livrar de futuros desencontros em um relacionamento agradável. Nem todo mundo sabe lidar bem com mentiras ou como muitas mulheres gostam de dizer, omissão de verdades.  Começar um relacionamento baseado em mentiras não é interessante nem para você, nem para quem você quer confiar. E lembre-se, não precisa ser um livro aberto, nem todo mundo saberá interpretar certos fatos da sua vida. Tenha bom senso e saiba o momento certo de contar algo ou se contará.

4 – Não fique pesquisando muito sobre a pessoa antes do primeiro encontro: É claro que se você conheceu alguém pela internet, você deve se precaver o máximo possível para saber se a pessoa não possui algum desvio grave de caráter, mas o que quero dizer em relação a não ficar pesquisando muito está mais ligado ao que a pessoa diz ser ou aparenta ser pelas fotos ou pelo que escreve. É muito fácil ficar tentado pelo o que alguém PARECE ser. Fotos, trabalho, viagens, vida social exposta. Quanto mais você pesquisa e vê aquela informação todos os dias mais você cria uma falsa expectativa. Você acaba tendo uma falsa impressão da pessoa e ao se encontrar com ela pode ter um choque de realidade, mesmo que isso demore algum tempo para acontecer. Então concentre-se em saber se a pessoa preenche os seus requisitos básicos e se é uma pessoa confiável, ficar bisbilhotando o perfil do Facebook de alguém a cada minuto só vai facilitar o seu apaixonamento (o que nem sempre é bom) e possivelmente criar uma expectativa acima do normal, o que poderá gerar grande frustração.

5 – Reconheça seus próprios erros antes de criticar outras pessoas: Se você é uma pessoa que se cobra demais, então provavelmente você anda pisando em ovos para não errar. Tenta ser uma pessoa perfeita, mas acontece que pessoas perfeitas não existem, e isso não depende do seu esforço. Entenda, se você acha que os problemas e erros são sempre dos outros você pode cair em um ciclo de sofrimento, pois já que não reconhece que o erro pode ser seu, dificilmente vai superá-lo, e o levará para o resto da vida, sempre esperando que as outras pessoas se corrijam. Antes de querer a mudança das outras pessoas, mude a si mesmo.

Quer aprender a se relacionar de uma forma saudável e benéfica a você? Vamos começar a trabalhar isso, entre em contato e agende uma consulta. Clique aqui para mais informações.