Alt
Alt
Alt
Alt

PARA LER, REFLETIR E EVOLUIR

  • 10 vídeos de dança para motivar você a dançar






    Como anda o seu estado de ânimo? Desanimado? Tem tido dores pelo corpo e pensamento depressivo? O movimento do seu corpo pode ajudar. 

    Praticar atividade física é algo tão essencial quando beber água. Toda vez que seu corpo entra em movimento, substâncias que ajudam a acabar com o mau humor são liberadas. O baixo nível de serotonina é uma das principais causas da depressão, e quando você começa a praticar alguma atividade física... adivinhe... sim há um aumento na produção de serotonina e também de endorfina, a qual pode promove alívio das dores. 

    Mas que atividade física praticar então? Qualquer uma, desde que comece a praticar com moderação. Eu, particularmente sou amante da musculação e da dança, e é essa última que eu quero incentivar você a praticar. São vários os benefícios físicos, psicológicos e sociais. Não importa se você é tímido, não importa a sua condição social, você pode praticar.

    Até mesmo quem tem algum tipo de deficiência física pode praticar a dança. A ideia é movimentar o seu corpo, e a sua mente tem que acompanhar. Já vi casos de pessoas sem qualquer tipo de movimento sentirem grande alívio ao ouvirem música e imaginarem que estão dançando. Sua mente e sua força de vontade vão bem mais longe do que você imagina.

    E para servir de estímulo vou deixar 10 exemplos de gente dançando e sendo feliz para que você possa se inspirar. Não importa como você dança, importa apenas se você dança. Mexa-se!


     Quando tudo parecer não ter mais sentido, dance!

    1 - Policial dançando





    2 - Mulher dançando loucamente





    3 -  Velhinho dançando




    4 -  Muitos velhinhos dançando



    5 - Vaca dançando



    6 - Meninos dançando



    7 - Dança sensual



    8- Dançando Dubstep




    9 - Bebê dançando




    10 - Dançando na rua





  • Você também vai gostar de ler